Capítulo 40: Bo Jinyu procura Shen Ningran para tratamento

Mamãe, pega leve: o pai canalha chorou de novo por sua causa Lexi 3457 palavras 2026-07-29 06:55:02

Os dois pequenos levaram um susto e pararam imediatamente o que faziam enquanto trocavam de roupa.

Bo Yucheng foi o primeiro a reagir.

— Esconda-se rápido! Assim que o papai sair, eu te tiro daqui.

Yucheng olhou rapidamente pelo quarto e seus olhos pousaram no guarda-roupa. Ele puxou Shen Anhe e enfiou-o lá dentro às pressas.

— Irmão, você tem certeza de que isso vai funcionar?

— Apenas esconda-se e não faça nenhum barulho.

Anhe assentiu repetidamente.

Yucheng fechou o guarda-roupa, respirou fundo duas vezes para se acalmar e, agindo como se nada tivesse acontecido, caminhou até a porta e a abriu.

Bo Jingyu estava parado do lado de fora com uma expressão sombria. Ele ouvira o barulho de coisas batendo lá dentro. Não sabia o que aquele garotinho estava aprontando.

— Papai. — Yucheng apertou as mãozinhas, sentindo-se culpado, e forçou um sorriso sereno para Jingyu.

— O que você está fazendo aí dentro? — Jingyu entrou e passou os olhos pelo quarto.

O coração de Yucheng disparou e, instintivamente, ele olhou para o guarda-roupa.

— Nada.

Jingyu aproximou-se, seu olhar severo e frio seguindo a direção do olhar de Yucheng. Ele notou que a porta do guarda-roupa não estava totalmente fechada, com um pedaço de tecido preso na fresta.

Yucheng não era uma criança acostumada a mentir; o pequeno estava suando frio de nervoso e seus olhos desviavam constantemente, o que o entregou. Jingyu percebeu na hora que havia algo errado. Aquele menino certamente estava escondendo algo.

Os olhos escuros de Jingyu se estreitaram; ele caminhou diretamente até o guarda-roupa e o abriu.

Yucheng tremia por inteiro. No momento em que Jingyu abriu a porta, ele cobriu os olhos com as mãos, sem coragem de ver o que aconteceria a seguir. Dentro do armário, Anhe sentiu a presença de alguém, cobriu a boca, fechou os olhos e prendeu a respiração.

O quarto ficou estranhamente silencioso...

Jingyu olhou para o interior do guarda-roupa, franziu a testa, abaixou-se para pegar algo e voltou seu olhar severo para Yucheng.

— Era por isso que você trancou a porta? Para esconder isto?

O questionamento frio fez Yucheng baixar a cabeça, sentindo-se culpado. Quando ele estava prestes a explicar, ouviu Jingyu suspirar.

— Você costuma se esconder no armário para comer besteiras?

O menino ficou atordoado e engoliu o que ia dizer. Comer besteiras?

— Besteiras? — Ele levantou a cabeça e viu que Jingyu segurava um pacote de batatas fritas.

Yucheng entendeu imediatamente. Aquilo devia ser obra de Anhe. Mas, felizmente, não era o irmão quem tinha sido descoberto. Ele soltou um suspiro de alívio.

— Desculpe, papai, eu não deveria...

— Não deveria o quê? — Jingyu jogou o pacote no lixo. — Eu disse que você não deveria?

Yucheng arregalou os olhos, olhando para o pai. Ao ver o olhar cauteloso do filho, o fundo dos olhos de Jingyu revelou um pouco de culpa, e ele começou a refletir. Teria sido rigoroso demais com ele?

Teria sido essa rigidez que tornou o menino tão frio e distante, levando-o a querer fugir de casa, a praticar caligrafia e piano de qualquer jeito e a ter que se esconder apenas para comer um lanche? Afinal, ele era apenas uma criança de cinco anos; comer algo gostoso era a coisa mais normal do mundo, não era?

Jingyu levantou a mão. Yucheng encolheu a cabeça instintivamente, pensando que, mesmo tendo sido pego comendo, o pai não o espancaria, certo?

Mas o tapa que ele esperava não veio. Jingyu deu um tapinha suave em sua cabeça e, com um tom de voz mais brando, disse:

— Não sou contra você comer besteiras. Se quiser comer, coma abertamente, não há necessidade de se esconder.

Yucheng levantou a cabeça, incrédulo com a gentileza do pai, e ficou por um momento distraído. Nesse instante, algo dentro do guarda-roupa bateu levemente, emitindo um ruído sutil. Jingyu, muito atento, ouviu.

— Que barulho foi esse?

Yucheng segurou a mão do pai rapidamente.

— Não é nada, papai.

— Jovem mestre. — Uma empregada bateu suavemente à porta. — Jovem mestre, a patroa disse que está com dores na perna e quer que o senhor desça.

Jingyu franziu a testa.

— Chame o médico da família.

— Bem... a patroa disse que quer que o senhor desça.

Aproveitando a oportunidade, Yucheng disse apressado:

— Papai, desça logo, não deixe a vovó esperando.

Jingyu assentiu e entregou a folha de caligrafia para o menino.

— Não pratique mais dessa forma. Se não quiser praticar, pode descansar.

Yucheng olhou para os rabiscos tortos na folha, envergonhado demais para admitir que tinham sido feitos por ele, e apenas respondeu:

— Está bem.

Assim que Jingyu saiu, Yucheng fechou a porta e tirou Anhe do guarda-roupa.

— Pode sair, o papai já foi.

Anhe olhou para a porta.

— O papai não percebeu nada de estranho?

— Acho que não.

— Como vou sair agora? O andar de baixo deve estar cheio de gente. — Anhe estava preocupado.

O relógio de pulso de Yucheng começou a tocar; era a mãe deles. Shen Ningran havia chegado em casa e não encontrou ninguém. Yucheng entregou o relógio a Anhe, que atendeu imediatamente, chamando com alegria:

— Mamãe!

— Shen Anhe, você não conhece nada por aí, onde foi que você se meteu?

Anhe pensou rápido e respondeu:

— Mamãe, vi que vocês ainda não tinham voltado e, como estava entediado sozinho, saí para brincar. Já volto, não se preocupe, tá?

Shen Ningran quase riu de raiva. O que fazer com um filho que vivia escapando?

— Onde você está? Vou te buscar.

— Não precisa, mamãe, eu consigo voltar sozinho. Fique tranquila, vou desligar agora.

Dito isso, temendo que ela fizesse mais perguntas, Anhe desligou o telefone.

— E então? A mamãe acreditou?

— Acho que sim.

— Vou lá embaixo ver como está a situação.

Yucheng saiu, deu uma volta e, minutos depois, voltou ao quarto.

— Venha comigo.

— Tá bom.

Os dois pequenos caminharam curvados e desceram rapidamente. Na sala, Jingyu e Guan Xinyue observavam o médico examinando Zhou Zhilan, sem prestar atenção neles. Aproveitando o momento, Yucheng puxou Anhe para os fundos da casa. Havia uma porta dos fundos. Yucheng deixou Anhe passar.

— Você consegue voltar sozinho?

Anhe assentiu.

— Não se preocupe, irmão, eu consigo.

— Certo. Então vá para casa e nos falamos mais tarde.

— Tá, tchau, irmão!

Yucheng assentiu e observou as costas de Anhe enquanto ele se afastava apressado, sentindo uma pontada de solidão. Se o pai e a mãe estivessem juntos, será que eles não teriam que viver sempre tão assustados e separados?

Yucheng suspirou e fechou a porta. Ao retornar à sala, foi visto pelas pessoas presentes. Ele não sabia o que tinham dito, mas viu o pai subir as escadas muito irritado. Sua avó, por nome, lançou-lhe um olhar de desprezo. Yucheng sabia que, além do pai, ninguém naquela casa gostava dele, por isso não esperava que ela fosse gentil.

Como se não tivesse notado, ele seguiu o pai escada acima.

...

Ao chegar em casa, Anhe encontrou a mãe à espera, segurando uma régua, enquanto sua madrinha fazia sinais desesperados para ele. Anhe correu até Shen Ningran com um sorriso radiante.

— Mamãe! O Hehe voltou! Eu estava com tanta saudade!

Shen Ningran não se deixou levar pela bajulação e apontou para o chão.

— Fique parado aí.

Anhe pediu clemência imediatamente, fazendo uma expressão adorável com seu rostinho bonito.

— Mamãe, o Hehe sabe que errou. Não vou mais fugir, não fique brava, tá bom?

— Você sabe que isso é fugir? — Shen Ningran batia a régua na palma da mão.

— Sei, sim. — Anhe fez cara de coitado. — Mas eu voltei, não fui para longe.

Enquanto falava, Anhe pediu socorro com o olhar para Jiang Li. Jiang Li segurou a mão de Shen Ningran e, em conjunto, as duas começaram a puxá-la para dentro de casa.

— Não fique brava, o Hehe já voltou. Além disso, nosso Hehe é tão inteligente que, se algum malfeitor aparecer, ele saberá como escapar.

Shen Ningran cruzou os braços e olhou para as duas. Era sempre assim: uma pedia clemência e a outra ajudava, e sempre conseguiam escapar da bronca. Shen Ningran sempre fazia muito barulho, mas pouco estrago; nunca tinha coragem de bater nele de verdade. Ela levou a mão à testa; era um verdadeiro desafio criar aquele pequeno, mas não havia outra forma.

...

Ao cair da noite, Bo Jingyu estava sentado em seu escritório, com os olhos fechados e em silêncio. Seu rosto, extraordinariamente belo, estava tomado por uma expressão de dor. O psicólogo, parado à sua frente, olhou para Huo Baizhou em busca de ajuda.

Huo Baizhou suspirou, levantou-se do sofá e disse:

— Bo, por que não chamo a ex-esposa para continuar o seu tratamento? Assim não vai dar certo.

Jingyu estava sem dormir há dias. No dia anterior, Shen Ningran mal conseguiu tratá-lo por uma hora antes de ser forçada a parar por Guan Xinyue. Com mais dois dias se passando, o corpo de Jingyu estava chegando ao limite. Naquela noite, ele realmente não aguentava mais.

Jingyu franziu a testa.

— Receite-me mais alguns soníferos.

— Não pode mais tomar, seu corpo já criou resistência aos medicamentos. Não adianta aumentar a dose e, além disso, Bo, todo remédio tem seus efeitos colaterais — aconselhou Huo Baizhou com insistência.

A testa de Jingyu permanecia franzida, seus olhos estavam injetados e sua expressão era profunda e enigmática.

— Entendido.

Jingyu levantou-se e caminhou para fora com seu porte imponente.

— Onde você vai, Bo?

— Buscar a cura.