Capítulo 28: O Grande Mestre da Demonologia 2
Meng Yao olhava para Su Bao'er com preocupação. Não podiam permanecer por muito tempo naquela floresta profunda; deixando de lado os demônios e espectros, as feras selvagens por si só já seriam um problema grave para os dois.
Contudo, ela não conseguia caminhar.
Será que teria de carregá-la nas costas?
Ao notar o olhar atônito de Meng Yao, Su Bao'er fez um biquinho, sentindo-se um tanto injustiçada, e aproximou-se para puxar a manga de suas vestes: "Irmão, meus pés doem. Carregue-me, por favor."
Meng Yao despertou de seus devaneios, observando, ainda um pouco atordoado, a mão de Su Bao'er segurando a sua enquanto ela agia de forma mimada.
Entre homens e mulheres, o contato físico era algo proibido. Além disso, ele era, na boca de todos, apenas o filho de uma cortesã; às vezes, ele mesmo sentia desprezo por si próprio.
Aquela moça era inocente demais. Será que ela confiava tanto nele a ponto de não temer que ele fosse uma pessoa má ou que tivesse segundas intenções?
"Perdoe a minha indelicadeza," suspirou Meng Yao, agachando-se para que ela subisse em suas costas.
Aquele local era pouco frequentado; provavelmente, o gesto não comprometeria a reputação dela.
Su Bao'er apoiou-se nas costas dele, segurando uma pérola iluminada para guiar o caminho. O corpo sob ela era magro e parecia oferecer pouca segurança, e ela temia que ele não suportasse o peso, mas, ao mesmo tempo, sentia um calor reconfortante.
Ela encostou o rosto suavemente no pescoço dele, desfrutando de uma temperatura que não era a sua.
Meng Yao permaneceu rígido por um momento, mas não disse nada e continuou a caminhar.
Como a noite estava avançada, o caminho na montanha era difícil de percorrer e perigoso devido às feras, restando-lhes apenas retornar ao local onde Meng Yao costumava descansar.
Ele a colocou no chão com cuidado e, lembrando-se de que ela parecia sentir frio, recolheu mais lenha nas proximidades para reacender a fogueira.
"Durma um pouco. Amanhã eu a acompanharei até a cidade."
"Está bem," assentiu Su Bao'er, muito dócil, sem questionar o motivo.
Já era madrugada, faltavam poucas horas para o amanhecer.
Os dois descansaram junto à fogueira, e Meng Yao despertava de tempos em tempos para colocar mais lenha.
Uma rajada de vento soprou, fazendo Su Bao'er estremecer enquanto ela murmurava algo durante o sono.
Meng Yao hesitou, mas acabou tirando o próprio casaco e cobrindo-a.
Apoiado em um bloco de pedra, ele deu um sorriso irônico para si mesmo: mal conseguia garantir a própria sobrevivência e, ainda assim, queria ajudar os outros.
Algumas horas depois, Meng Yao acordou Su Bao'er suavemente.
Ainda sonolenta, Su Bao'er pensou estar em casa; agarrou a mão que a sacudia e esfregou o rosto nela.
"Não... deixe a Bao dormir mais um pouquinho, sim?"
A mão foi retirada rapidamente. Su Bao'er despertou com o movimento e, ao abrir seus olhos grandes e redondos e notar a expressão estranha de Meng Yao, lembrou-se do que acabara de fazer e abaixou a cabeça, envergonhada.
Não fora sua intenção; ela pensou que fosse sua tia vindo acordá-la.
Meng Yao nada disse. Eles comeram suas provisões: bolos secos e duros, tão rígidos que Su Bao'er mal conseguia engolir.
Por outro lado, Meng Yao comia com naturalidade. Ela não quis interrompê-lo com reclamações, esforçando-se para partir o bolo em pedacinhos pequenos.
"Se não consegue comer, não se force," disse Meng Yao, retirando o bolo da mão dela. Ele havia se esquecido de que ela era uma jovem dama de família rica; como estaria acostumada com aquela comida?
"Não, eu consigo comer," retrucou Su Bao'er, tomando o bolo de volta e protegendo-o contra o peito, o que fez Meng Yao soltar uma risada leve, revelando covinhas doces.
Mesmo que não conseguisse comer, ela guardaria; afinal, fora um presente de seu salvador.
Os pés de Su Bao'er ainda doíam muito, e Meng Yao não teve escolha a não ser carregá-la. Ele pretendia deixá-la no chão assim que se aproximassem da cidade, mas ela envolvia seu pescoço e não queria descer.
Mesmo após ele explicar que o contato entre homens e mulheres não era conveniente, ela continuou a abraçá-lo com força. Meng Yao parecia impotente por fora, mas, em seu coração, sentia uma alegria secreta.
Ela nunca o desprezou; ao contrário, era muito próxima dele.
Ao chegarem na rua, Su Bao'er olhava para tudo com curiosidade. Ao passarem por uma loja de frango assado, ela chegou a engolir em seco.
Ao ouvir o som, Meng Yao não pôde evitar que os cantos de sua boca se curvassem. Ela era tão dócil e adorável; se ele tivesse uma irmã assim, certamente a trataria como uma joia.
Mas ele não tinha uma irmã, nem poderia ter.
Após deixar Su Bao'er na clínica, ele disse que iria dar uma volta.
Su Bao'er imediatamente segurou a mão de Meng Yao, balançando-a com manha: "Então, irmão, traga um frango assado para mim, sim?"
"Está bem," respondeu Meng Yao suavemente, com as covinhas aparecendo levemente.
Su Bao'er tateou seu corpo e entregou a bolsa de moedas nas mãos dele, dizendo com doçura: "Irmão, guarde o dinheiro para mim e compre bastante."
Ela sabia que Meng Yao não tinha dinheiro e temia que, por sua causa, ele passasse por ainda mais necessidades. Ela não sabia se ele realmente voltaria ou se usaria aquilo como pretexto para partir.
Mas, com aquele dinheiro, ele certamente viveria melhor.
A família Jin era muito rica e todos a mimavam, por isso sua bolsa nunca estava vazia; havia ali o suficiente para um homem comum viver a vida inteira.
"Está bem."
Meng Yao pensou em sua própria bolsa vazia e, sentindo o rosto corar, não recusou.
Observando a silhueta de Meng Yao, Su Bao'er sentou-se na poltrona, sentindo uma pontada de tristeza: será que ele realmente iria embora?
De repente, um grupo de pessoas entrou na rua. Eles vestiam trajes com o brasão de peônias brancas e tinham uma marca vermelha de cinábrio na testa.
Cada um segurava um retrato, parecendo procurar por alguém no meio da multidão.
Meng Yao observava-os atônito, quando o lojista à sua frente perguntou: "O senhor ainda vai querer?"
"Sim, por favor, embrulhe para mim. Obrigado."