Capítulo 37: O Pacto de Chenqing 11
Os dois chegaram a um pátio afastado. Depois de deixar Su Baoer no chão, Meng Yao foi embora.
Curiosa, Su Baoer ficou algum tempo andando de um lado para o outro. O pátio era muito limpo, mas havia poucos móveis dentro da casa; era evidente que o imóvel havia sido comprado recentemente e ainda não tivera tempo de ser decorado.
Ela foi até o cômodo dos fundos e abriu a porta do quarto que Meng Yao dissera pertencer a ela.
O aroma das gardênias pairava no ar. Su Baoer ergueu os olhos e viu que vinha do vaso sobre a mesa, onde flores de gardênia desabrochavam em plena beleza, com algumas gotas de água escorrendo por suas pétalas.
As flores eram frescas. Será que ele sabia que ela viria e as preparara especialmente para ela?
Os olhos de Su Baoer se curvaram num sorriso. Ela abriu a penteadeira e o guarda-roupa, ambos repletos de roupas e joias. As peças eram refinadas e singulares, de estilos que ela jamais vira antes.
Eram lindas.
Su Baoer pegou uma delas e trocou a roupa que vestia.
A nova vestimenta combinava branco e rosa, coberta de pérolas e bordada com muitos desenhos de flores de cerejeira, suas preferidas.
As pérolas da gola realçavam a pele clara de Su Baoer e sua expressão delicada e adorável. As que enfeitavam a saia balançavam a cada passo.
Como se tivesse recebido um presente extraordinário, Su Baoer não parava de andar pelo quarto, maravilhada ao ver as pérolas da saia oscilarem.
— Bao, você está aí dentro?
Uma batida soou à porta.
— Irmão, pode entrar.
Sentada diante da penteadeira, Su Baoer retirou os adornos que não combinavam com a roupa e pegou um pente, planejando arrumar os cabelos de outra maneira.
— Ai...
O pente puxou alguns fios e doeu um pouco. Su Baoer franziu levemente a testa, largou o pente e massageou os cabelos.
— Deixe o irmão fazer isso.
A porta se abriu de repente. Meng Yao entrou, pegou o pente e começou a pentear delicadamente os fios macios de Su Baoer.
Seus movimentos eram gentis e cuidadosos. Não deixava escapar um único fio, alisando cada mecha até que ficasse sedosa. Sua mão deslizava pelos cabelos como se não estivesse tratando de fios, mas de uma amada, provocando-os com ternura.
Su Baoer encarou a própria imagem no espelho e baixou os olhos, envergonhada. Seus pés, ocultos sob a saia, também se contraíram involuntariamente.
O que fazer? Ela parecia gostar ainda mais do irmão.
Diante de sua ternura, não conseguia oferecer resistência alguma.
Mas ele não era seu irmão de sangue, nem seu primo legítimo. Um dia teria outras irmãs, uma esposa e filhas; qualquer uma delas poderia tirá-lo dela.
Isso não aconteceria com um primo de sangue, pois ela era sua parente legítima.
Su Baoer sentiu-se profundamente injustiçada. No fim, o irmão A Yao seria levado por outra pessoa e passaria a tratá-la da mesma maneira.
— De qual você gosta?
A voz de Meng Yao interrompeu seus pensamentos. Ela se sobressaltou e ergueu a cabeça, olhando para ele com nervosismo.
— Gosto de qual?
Será que o irmão A Yao havia descoberto o que se passava em sua mente?
Meng Yao soltou uma risada suave e apontou para a caixa de joias.
— Das joias.
— Todas... todas estão bem.
— Então o irmão escolherá uma para você.
Aliviada, Su Baoer ficou em silêncio, observando no espelho os movimentos de Meng Yao.
Um sorriso terno brincava em seus lábios enquanto ele colocava, uma a uma, as joias de pérola em seus cabelos.
Quando terminou, Su Baoer aproximou-se do espelho para se olhar. Sua cabeça estava coberta de adornos feitos de pérolas, e a roupa também era inteiramente enfeitada com elas. Parecia uma princesa gentil e adorável do povo das conchas, saída de um conto.
Que linda!
Su Baoer balançou a cabeça, encantada, e então se virou para Meng Yao. Com intimidade, encostou a cabeça em sua cintura e esfregou-se nela.
Os olhos de Meng Yao estavam repletos de ternura. Ao olhar para Su Baoer, parecia contemplar um tesouro guardado havia muito tempo, que finalmente se tornara ainda mais belo em suas próprias mãos.
A mão que ele estendera na direção de Su Baoer parou ao ver aquele gesto.
Com a voz um pouco rouca, chamou:
— Bao.
— Irmão A Yao, o que foi?
Su Baoer apertou os braços ao redor da cintura de Meng Yao e o observou com seus olhos grandes e redondos, vigilante, como se temesse que ele não a deixasse abraçá-lo.
Meng Yao pareceu querer dizer alguma coisa, mas hesitou. Por fim, balançou a cabeça e permaneceu em silêncio.
Os lábios de Su Baoer se ergueram num sorriso, e seus olhos felizes se curvaram como luas crescentes. Ela enterrou o rosto junto à cintura de Meng Yao, e sua voz saiu abafada de dentro da roupa.
— Irmão A Yao, você gosta da Bao?
Meng Yao respondeu sem hesitar:
— Gosto.
Se nem soubesse do que gostava ou o que queria, então todos aqueles anos teriam sido vividos em vão.
— Hehe...
Su Baoer riu ingenuamente e continuou:
— Você vai gostar da Bao para sempre? Vai gostar mais da Bao do que de qualquer outra pessoa?
Meng Yao se agachou para ficar na mesma altura que ela. Ao contemplar aqueles olhos límpidos, nos quais apenas o seu reflexo se encontrava, sorriu com suavidade e respondeu pacientemente, uma pergunta de cada vez, com a voz extremamente firme:
— Vou gostar de você para sempre. E também vou gostar mais de você do que de qualquer outra pessoa.
Sua mãe já havia falecido. Além da promessa que fizera a ela e da ambição que escondia no fundo do coração, parecia não desejar nada, nem ter alguém ou algo de que realmente se importasse.
Mas Bao era uma exceção.
Ele a salvara por acaso. Ela era pura e adorável, não se importava nem um pouco com sua identidade ou com suas roupas e, além disso, aproximava-se dele com grande intimidade. Por engano, ele acreditara que ela era sua irmã e, assim, nascera em seu coração o desejo de protegê-la e ampará-la.
Mesmo depois de descobrir que ela não era sua irmã, ainda queria protegê-la e cuidar bem dela.
Queria ser um irmão de quem ela gostasse ainda mais do que de Jin Zixuan.
Talvez não quisesse ser apenas seu irmão.